top_site

Escrito em por & arquivado em Estágios, Eventos, Projetos.

Turismo Receptivo encerra o ano letivo com chave de ouro com a formação de 52 novos Guias de Turismo Regional em 2016.  

Os alunos do curso Técnico em Turismo Receptivo realizaram no dia 10 de dezembro a ultima viagem para credenciamento de Guia de Turismo Regional pelo Ministério do Turismo, acompanhados pelo Coordenador de Curso o Sr. Ivan dos Santos, Professora da disciplina de Teoria e Técnica Profissional do Guia de Turismo Regional Ludmila Cristian Gazzo e a Ex aluna da ETEC Adolpho Berezin, Vitória Lukacs Alcaide que se credenciou como Guia de Turismo em Julho de 2016 e agora retornou para sua primeira experiência de trabalho.

A última cidade visitada foi Itanhaém, a segunda cidade mais antiga do Brasil, conhecida por suas paisagens exuberantes, praias, rios, seus monumentos religiosos e culturais que compõem o roteiro turístico da cidade. Na viagem os alunos pernoitaram e realizaram procedimentos técnicos para o credenciamento, realizando uma visitação nos pontos turísticos da cidade, tais como: Igreja Matriz de Sant’Anna, Convento Nossa Senhora da Conceição, Museu Conceição de Itanhaém, Espaço Cultural Gabinete de Leitura, Escultura Mulheres de Areia, Cama de Anchieta, Gruta Nossa senhora de Lourdes, Portal Místico, Praia do Cibratel, Praia dos Pescadores, Praia dos Sonhos, Pocinho de Anchieta e Painéis de Anchieta.

Além da turma que está se formando no curso Técnico no ano de 2016, o Coordenador Ivan dos Santos estende a oportunidade de credenciamento para que ex alunos da Etec Adolpho Berezin que não tiveram essa oportunidade nos anos anteriores retornem para realizar a avaliação e consigam essa nova qualificação na área de Turismo, independente de quanto tempo tenham se formado no curso Técnico. Isso permite com que ex alunos, os quais possuem ou estão construindo uma carreira profissional voltada ao Turismo se requalifiquem melhorando a qualidade do serviço que oferecem. Com essa nova complementação da formação de Guias de Turismo Regional no curso Técnico de Turismo Receptivo, a Etec Adolpho Berezin encerra o ano de 2016 com a formação de 52 novos Guias de Turismo.

A ex aluna Chirliane dos Santos Conceição, retornou para incrementar sua formação, e declara: “É um sentimento de dever cumprido nesse momento. Demorei muitos anos pra voltar onde tudo começou, onde comecei a trilhar meu caminho profissional. Sou muito grata por ter estudado na Etec Adolpho Berezin com os melhores professores e ter escolhido o Turismo como profissão e agora mesmo após ter me formado na Faculdade de Turismo e estar cursando pós-graduação na área, me credenciar a Guia de Turismo é uma chance única. Senti-me acolhida pela turma, e apoiada pela professora Ludmila e Ivan que me ajudaram nessa nova conquista. Sinto muita gratidão pela família Etec.”

A professora Ludmila Cristian Gazzo, destaca: “Percebe-se uma evolução desde o momento em que ingressam no curso até esse momento de formação, onde se vê o fruto de todo o esforço e trabalho, não somente dos professores, mas de cada aluno especificamente. Buscamos sempre investir no curso e nos alunos, pois sabemos que são capazes de crescer profissionalmente, honrando o nome do curso e da Etec, fazendo assim com que nosso dever como professor seja cumprido verdadeiramente. Acrescentar essa nova formação no currículo do curso foi uma conquista grande esse ano e esperamos que isso possa se estender cada vez mais para as turmas dos próximos anos.”

cred_etec-1 cred_etec-11 cred_etec-10 cred_etec-9 cred_etec-8 cred_etec-7 cred_etec-6 cred_etec-5 cred_etec-4 cred_etec-3 cred_etec-2