top_guia

Escrito em por & arquivado em Eventos.

Os ex-alunos e estudantes do 3.º módulo do curso Técnico em Turismo Receptivo realizaram no ultimo dia 11 de novembro mais uma visita técnica para credenciamento de Guia de Turismo Regional.  

A cidade visitada foi Itanhaém, a qual traz uma diversidade de opções turísticas, novas curiosidades, experiências e histórias. É a segunda cidade mais antiga do país conhecida pelo seu rico patrimônio histórico, suas belas praias e rios.  Nas visitas os alunos realizaram procedimentos para o credenciamento do Guia de Turismo Regional e visitaram os pontos turísticos da cidade, tais como: Convento Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz de Sant’Anna, Museu Conceição de Itanhaém, Pinacoteca Municipal, Boca da Barra, Praia dos Pescadores, Praia dos Sonhos, Praia da Gruta, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Costão Paranambuco e Portal Místico.

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado e isso impulsiona os profissionais do turismo a querer buscar melhores qualificações. Há em vigor uma legislação federal nos arquivos 21, 22 e 36, parágrafos 2 e 3 da Lei nº 11.771, de 17/09/08 que só permite que atuem como Guias de Turismo se forem credenciados pelo Ministério do Turismo, tendo como função acompanhar e orientar pessoas e grupos de turistas em viagens.

A ex-aluna Sandra Vieira Barduco, se formou há 02 anos no curso de Turismo Receptivo e retornou tendo a chance de incrementar sua formação, em depoimento a aluna diz: “A visita técnica a Itanhaém foi muito produtiva, tivemos a oportunidade visitar diversos pontos turísticos e em alguns atrativos turísticos e conhecer o trabalho dos profissionais da área, por exemplo, no Museu Conceição e Pinacoteca Municipal”.

O Coordenador e professor Sr. Ivan dos Santos, destaca: “É uma satisfação enorme poder resgatar alunos que já se formaram e dar a eles a oportunidade de agregar mais conhecimentos, podendo participar das avaliações e viagens para tirar a credencial como Guias de Turismo Regional, tais ações que tornam o curso um sucesso”.

FB_IMG_1510422993588 FB_IMG_1510422997844 FB_IMG_1510449580367