top_FISICA

Escrito em por & arquivado em Avisos, Eventos, Projetos.

Beamline for Schools

O laboratório europeu CERN está oferecendo para estudantes do ensino médio de todo o mundo a chance de criar e realizar um experimento científico em um dos seus aceleradores de partículas. Há maneira melhor de aprender física  do que essa? Em seu quinto ano, o concurso Beamline for Schools está aberto a equipes compostas de pelo menos 5 estudantes de 16 anos e um supervisor adulto ou “treinador”. Pense em uma experiência simples e criativa e envie sua proposta escrita e um breve vídeo, que deverão estar exclusivamente em inglês, até o dia 31 de março de 2018. As equipes vencedoras ganharão uma viagem ao CERN (até 9 membros da equipe e dois supervisores), com todas as despesas pagas, para poderem realizar o experimento proposto no laboratório. Saiba mais sobre o concurso e as instalações do CERN através do site http://beamline-for-schools.web.cern.ch/homeTambém assista a este vídeo (https://youtu.be/EHRZw9HtpEI), visite a página de perguntas freqüentes (http://beamline-for-schools.web.cern.ch/faq) ou entre em contato através do e-mail beam-line-4-schools@cern.ch

Did you ever wonder what it is like to be a scientist? If you’re up for a challenge, the Beamline for Schools (#BL4S) competition is your chance to experienc…

S’Cool LAB Summer CAMP 2018

O S’Cool LAB Summer CAMP é uma oportunidade para estudantes do ensino médio (com idade igual ou superior a 16 anos) de todo o mundo para explorar o fascinante mundo da física de partículas. Os 30 alunos selecionados passarão quase duas semanas do verão europeu no S’Cool LAB, o laboratório de aprendizagem de física de partículas do CERN, para um programa incrível de palestras e tutoriais, onde os alunos poderão desenvolver os seus próprios projetos de pesquisa em equipe e participar de visitas às instalações de pesquisa do CERN. O segundo S’Cool LAB Summer CAMP ocorrerá entre 24 de julho e 4 de agosto de 2018. O programa é gratuito para os candidatos selecionados: despesas de viagem, acomodação em quartos duplos e as refeições serão cobertas pelo CERN. O programa será inteiramente em inglês, portanto um bom conhecimento da língua é essencial. Mais informações e inscrições podem ser feitas no site http://scool.web.cern.ch/content/scool-lab-summer-camp até o dia 5 de fevereiro de 2018.

Assista o vídeo em:  https://youtu.be/EHRZw9HtpEI .