Criação de jogos de tabuleiros com equações matemáticas

Escrito em por & arquivado em Sem categoria.

A gamificação é um método de aprendizagem ativa que utiliza elementos de jogos na rotina escolar, na proposta trazida pela professora Renata e pelo professor Eduardo Besniyi foi utilizado o jogo de tabuleiro, que foi construído pelos alunos do 1MM1, nessa construção trabalhamos várias competências que vão além das competências especificas do componente curricular, promovendo o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, desenvolvimento de habilidades importantes para a resolução de problemas, desenvolvimento de competências socioemocionais, aumento do vínculo entre os alunos, Leia a notícia completa

Alunos do Ensino Médio “brincam”com trigonometria

Escrito em por & arquivado em Sem categoria.

Nessa Oficina os alunos do 3° ano do Ensino Médio, Itinerário Formativo em Ciências Exatas e Engenharias construíram um teodolito caseiro, que foi utilizado na atividade posterior sobre medidas inacessíveis.Os alunos da Professora Renata Cristina Alberghetti e Professor Eduardo Besniyi utilizaram o teodolito construído por eles calcular o ângulo formado entre eles e objeto em questão, e com isso, utilizando as relações trigonométricas (tangente) calcular a medida da altura das árvores da escola, a altura da quadra, entre outras medidas Leia a notícia completa