Escrito em por & arquivado em Avisos, Notícias.

O Centro Paula Souza abre o processo de Seleção para Alunos dos Cursos Técnico e Tecnológico.Serão ofertadas 270 bolsas para o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, com um Curso Imersão de Língua Inglesa, divididas entre os Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia e mais 40 bolsas Programa de Intercâmbio com um Curso Imersão de Língua Espanhola, divididas entre Argentina e Chile aos ALUNOS CONCLUINTES da rede com o melhor desempenho acadêmico, no 1º semestre de 2014.

 

Site para inscrição:

http://intercambio.fundacaofat.org.br

 

Contatos/ dúvidas

Alunos de Etec ou Teletec:

http://bit.ly/intercambio_etec

 

O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza oferece bolsas de estudo de inglês e espanhol para alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Criado em dezembro de 2010, o programa já contemplou 1.500 alunos e 300 professores que fizeram curso de um mês nos Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia. Para 2014, a novidade será a inclusão de bolsas de estudo de espanhol para intercâmbio na Argentina e no Chile.

O objetivo do programa é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho dos estudantes, utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. É necessário estar no último módulo do curso técnico ou tecnológico para participar da seleção do programa. São escolhidos os melhores alunos – considerando-se as notas e a frequência – de cada unidade.

Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional. Em 2013, o valor do investimento do Governo do Estado no intercâmbio é de R$ 10,1 milhões.

Os participantes viajam com as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão ocorrer por conta dos participantes. Os jovens que forem selecionados passarão 4 semanas no país onde ocorrerá o curso, matriculados em aulas compatíveis com seu nível de aprendizado daquela língua.