Escrito em por & arquivado em Comunidade, Eventos.

O conto de fadas dos alunos IV módulo e APAE

  • Era uma vez no Castelo da APAE, um príncipe chamado Igor muito bravo, ela tinha três irmãs com os nomes: Alisson, Kethelin e Ind. O príncipe e as princesas gostavam muito de passear pelo bosque, cantando assim: EU VOU, EU VOU, PRO BOSQUE AGORA EU VOU. (bis)
  • Enquanto eles passeavam pelo bosque encontraram a menina chapeuzinho vermelho, e continuavam cantando EU VOU, EU VOU, PRO BOSQUE AGORA EU (bis)………. e todos alegres caminhando pelo bosque encontraram o caçador com sua espingarda atrás de uma árvore grande.
  • Assim continuaram a sua caminhada quando viram um belo jogador de futebol jogando com sua bola, assim todos pararam para conversar.
  • Quando de repente chegou o soldado marchando e contando 01, 02, 03, sentido. (bis) dizendo eu vou proteger vocês, e assim todos foram com o soldado, acompanhando as princesas, o príncipe e a chapeuzinho vermelho, o caçador e a árvore falante até a casa da vovozinha.
  • Aí chegando à casa da vovozinha começaram a conversar quando, de repente ouviu um barulho na porta: TOC, TOC, TOC (bis). Ai, perguntaram quem está ai?
  • O lobo mau então respondeu: sou eu o lobo quero ficar com vocês.
  • Ai quando o lobo chegou todo alegre eles perceberam que era um lobo do bem e todos se abraçaram.

FIM

 

Através dessas histórias folclóricas com personagens de fantasias dos contos de fadas, os alunos do IV módulo de enfermagem e a professora de enfermagem Suely Messias de Souza, interagiram com os alunos da APAE de Mongaguá em um dos dias de estágio supervisionado SAÚDE MENTAL transformando esse momento único e lúdico.

Levamos a humanização ao cenário da escola muito bem planejado através de ensaios num ambiente favorável, estruturando assim a autoconfiança especialmente às crianças com necessidades especiais.

O ato de brincar também possibilita aos alunos futuros profissionais Técnicos de Enfermagem,  vivenciarem uma relação diferente com os alunos da APAE, não lidando apenas com as incapacidades e limitações. Assim, o lúdico mais uma vez privilegia o que é saudável e prazeroso, e este instrumento de estágio se vincula ao conceito que esses alunos possuem acerca do tratamento e cura.

apae-01 apae-02 apae-03 apae-04 apae-05 apae-06 apae-07