Escrito em por & arquivado em Comunidade, Eventos.

O mosaico é uma técnica milenar e mudou a vida do artista plástico Márcio Luan. Para fazer a arte ele utiliza cacos de canecas, xícaras e azulejos, tudo o que para muita gente pode ser considerado lixo. “Hoje eu não posso ver uma caçamba de lixo que eu já falo tem ouro´´.

O relevo é colocado em algumas pecinhas e em alguns quadradinhos recortados. “O mais interessante de tudo isso é que os alunos do curso de Turismo Receptivo ficaram impactados com tudo que viram e ouviram. Apaixonaram-se pela arte e pelo modo de buscar um equilíbrio emocional para enfrentar as turbulências do dia-a-dia de forma mais sútil.”, afirmou a professora Ludmila C. Gazzo.

Ele tem um ateliê no quartinho do fundo da casa. Com um alicate na mão e muita criatividade ele encaixa e cola peça por peça. Com rejunte colorido ele faz o acabamento. Ao estudar sobre a história do mosaico, Alencar descobriu como montar de novo os pedacinhos da própria história.

Depois de mais um recomeço após sofrer um acidente e perder os movimentos das pernas, ele encontrou na arte um novo caminho e tem pela frente muitos caminhos.

“Gosto de palestrar para os jovens, pois cria novos olhares para mudar o agora, ontem não adianta e amanhã vai demorar. Agora é a hora de mudar”, finalizou.

palestra (2) palestra (3) palestra (1)