Escrito em por & arquivado em Eventos.

A temática contada da “Tartaruga e a fruta amarela”, é definida como conto de origem, segundo Câmara Cascudo, folclorista brasileiro, onde se tenta explicar como surgiu alguma coisa, assim como os mitos e lendas.

A palestrante Flavia Andrade, tem sua formação em pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia e Arte na Educação.

A história foi retirada do livro “Histórias que o povo conta”, de Ricardo Azevedo, 2002, que se inspirou nos contos do folclorista Luiz da Câmara Cascudo.

Após a história os alunos receberam dicas de contação de histórias, como utilizar fantoches e fantasias, o uso de objetos simples que se transformam em personagens, ler a história antecipadamente e saber para qual faixa etária irá contar a história para não ter surpresas durante a contação entre outras dicas.

“Gostei muito da participação dos alunos quando foi proposto pela professora do curso Ludmila Cristian Gazzo, que poderiam encenar a história da “Branca de Neve e os sete anões” e “Chapeuzinho Vermelho” e como a turma é bastante participativa ele toparam na hora e foi um momento gratificante e prazeroso , onde todos participaram e se divertiram muito inventando as falas e os personagens, dando muitas risadas. Fica a certeza que assim como ouvir uma boa história, eles irão levar essa experiência na sua formação profissional”, diz Flavia Andrade.

dia_nacional_turismo (1) dia_nacional_turismo (2) dia_nacional_turismo (3) dia_nacional_turismo (4) dia_nacional_turismo (5) dia_nacional_turismo (6) dia_nacional_turismo (7)