Escrito em por & arquivado em Avisos, Comunidade, Notícias, Parcerias.

Após vários contatos com parceiros de localidades próximas da escola técnica Adolpho Berezin – Mongaguá, a direção juntamente com seu núcleo gestor e departamento de auxiliares docentes tem o prazer de entregar revitalizado a secretaria da escola.

Considerando que desde 1995, o espaço não passou por nenhuma melhoria de infraestrutura e reformas, sem contar que precisava de um novo design para atender as exigências da CIPA e proporcionar a qualidade dos serviços prestados, o serviço foi concluído com êxito nesse mês de novembro de 2018, e isso contou com um plano de metas, onde se pontuou como objetivo, o custo zero.

Diante da situação a solução foi recorrer aos parceiros da área de materiais de construção civil e toda mão de obra teve o suporte dos reeducandos de CPP de Mongaguá que estão no regime semi-aberto. Após conversa com diretor do CPP o Sr. Dr. Afredo Artur e o diretor de serviços e trabalho o Sr. Samuel, as metas e ações foram estabelecidas a curto prazo para não atrapalhar o andamento do trabalho na secretaria e prejudicar os alunos.

Diante disso, é importante frisar que a escola contou com a rica e importante colaboração da empresa Comercial Azevedo na figura do seu proprietária Sr. Sergio Rocha de Azevedo e os funcionários; também teve o apoio do Sr. Fabricio   a partir de doações de cimento e argamassa, ele que é o Gerente da loja de materiais de construção Du Castilho de Praia Grande.

Os reeducandos do CPP destacam que “independente da situação que eles se encontram atualmente, foi muito importante participar dessa revitalização, justamente para atender a escola e mostrar para a sociedade que sempre existe uma solução e que seus préstimos irão atender a população escolar, os professores e funcionários”.

A direção na figura do professor Narciso Mauricio dos Santos destaca que ira fazer uma reinauguração justamente para comemorar esse grande feito e  frisou que “o serviço da revitalização vai contribuir para conseguirmos atender com qualidade nossos clientes”.

Os colaboradores serão convidados juntamente com os professores da escola e representantes do poder público municipal, onde na cerimônia teremos alguns depoimentos e uma atividade cultural. O diretor informa que “a presença desses parceiros é importante pois a instituição técnica tem muito a colaborar com o município de Mongaguá”, e hoje é uma escola que atende a mil alunos distribuídos em três períodos”revirevi2